segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hello hello baby!!
desculpa ficar tanto tempo sem postar galeuura, mas a vida tá corrida!!
Acho que como muitos já sabem, estou empregada e trabalhando feliz da vida (not)
Consegui um emprego no primeiro lugar em que deixei meu currículo. Era um restaurante italiano, dai deixei meu currículo lá (talvez ele ficou impressionado com minha vasta em experiência de cafés e bares que tinha no meu currículo (quem aqui né amigo nunca mentiu pra conseguir um emprego nos estrangero)), e ele me chamou pra fazer um teste. Trabalhei por duas horas, e ele me mandou embora e falou que qualquer coisa me ligava. Isso foi há bastante tempo, mais de um mês atrás.. Quando eu estava em Barcelona, recebi uma ligação deles pedindo pra eu ir lá e fazer uma entrevista com o chefe, e assim que cheguei em Dublin fui lá fazer a tal entrevista. Era uma quarta feira, e ele falou várias coisas, do tipo: "você tem que ser muito rápida, ser simpática e amiga de todos aqui dentro. Não gosto nem de guerra nem de fofoca entre os funcionários. Suas duas primeiras semanas é como um depósito que você só receberá quando sair do emprego, isso se você sair seis meses a partir do momento que começares a trabalhar aqui. Se em menos de seis meses você me procurar dizendo que seu pai sofreu um acidente e você tem que voltar pro Brasil, I don't care, você não recebe nada dessas duas primeiras semanas. Volte aqui no domingo para checar o seu horário semanal, toda semana muda, ok? Alguma pergunta?" "Não, entendi tudo! Só gostaria de dizer que eu tô aqui estudando inglês, e minha aula vai da 1:15 até as 4:15 de seg a sex.." "Oh no.. Ok, se voce quiser trabalhar comigo estude depois das 3 horas, senão bye bye e prazer em ter te conhecido" "Ok, mudarei meu turno para a noite, e estudarei das 5:30 até as 9:30 então" "ok, see you luzia" (sim, ele me chamava de luzia)
Mudei meu horário pra de noite (meio contrariada já que as aulas de balé são de noite também!!), e no Domingo apareci lá feliz e saltitante para ver meu horário.. Para minha surpresa, meu nome não estava lá, e nem ele pra conversar comigo! Falei com umas das garçonetes que muito simpaticamente me respondeu: "Isso não é problema meu" "sim, eu sei, mas eu preciso falar com o chef!" "ok, volte na sexta"
Tá bom que eu ia esperar até sexta, o cara falou que ia me contratar, não me contratou, comecei a estudar de noite, perdi o meu balé COMO ASSIM BIAL?
Na segunda estava lá eu linda e saltitante pra falar com ele. Assim que entro no restaurante, ele me já começa a dar uma risadinha "Ah luzia luzia, me desculpe.. Mas outra garota mais flexivel nos horários apareceu.." "(quase pulando no pescoço do "italiano" okk então, mas você tem meu telefone, e quando precisar, me liga que eu estou no aguardo"
Voltei pra casa meio triste, já que não tava mais estudando com minha turma show de bola, e fui fazer...faxina. Depois da faxina fui pra aula no noturna, e no meio da aula recebo uma ligação, mas quando fui atender, caiu (aqui o telefone toca umas 5 vezes e cai) ouvi minha caixa postal e tinha uma mensagem de voz do chef dizendo que ele tinha uma vaga para mim, e que era pra eu ir no restaurante no outro dia de manhã se eu ainda tivesse interesse. Na terça de manhã fui lá, e pra minha surpresa lá estava meu nome no horário, UHUL! Pra minha supresa maior ainda eu trabalharia todos os dias da semana, incluindo a propria terça, e sábado e domingo, das 6 as 10! Perguntei novamente COMO ASSIM BIAL? "O senhor pediu pra eu mudar minhas aulas pra de noite, fui lá e o fiz. E agora me colocas pra trabalhar a noite? "ixi luzia, me esqueci.. mas se quiseres o emprego vais ter que trabalhar essa semana durante a noite, nao posso mudar o horário.. semana que vem te coloco pra trabalhar de dia" "Mas eu vou perder uma semana inteira de aula!" "oh, isso é triste. Mas se quiseres o emprego, vai ter que ser assim, senão bye bye luzia e prazer em ter te conhecido" "OK QUERIDO vou faltar nas aulas então"...
Foi mais ou menos assim, e desde então to trabalhando. Comecei dia 14 de setembro, trabalhando de noite, quando ele nao trabalha e quem está lá é a mulher dele (que só fui descobrir depois, estre as fofocas do restaurante.. Ela é irlandesa, e ele é IRANIANO! italiano de araque. Eles são casados há um tempão, tem duas filhas, a mais velha de 28 anos.. E a esposa é linda, parece a Xuxa, e eu não diria que ela tem uma filha de 28 anos nunca!) Ela era meio bipolar, dava umas risadas loucas, e quando eu fazia alguma coisinha de errado ela fazia a louca e berrava mil coisas, to estilo VOCÊ ESTÁ ENTENDENDO O MEU INGLÊS (falando palavra por palavra como se eu fosse um índio) e depois de eu quebrar umas taças (heheheheheheh no meio do restaurante) ela berra sussurrando: "QUE DIABOS VOCÊ ESTÁ FAZENDO TRABALHANDO AQUI? VOCÊ É MATERIAL DO MC DONALD'S MENINNA" e depois ela voltava a sorrir como se nunca tivesse falado nada daquilo........ enfim, louca e a minha paciência tá muito evoluindo, quando que eu pensei em ouvir alguma coisa tipo essa e ficar quieta?
Mas ok, na outra semana comecei a trablhar de dia que é quando o chef tá lá, e ele me deixa tipo, super nervosa........ Sóo fato de eu saber que ele tá lá da cozinha observando cada passo meu.. Mas de resto tá tudo show, essa semana ele tá de férias, então fica tudo mais tranquilo! E tem um pessoal show trabalhando também: um brasileiro de auxiliar de cozinha (que é da onde eu tiro as fofocas) duas húngaras (umas delas é show show show, a mais querida possível) uma argentina que é beem certinha, tudo que eu faço ela vai atrás conferindo e me criticando, uma polonesa, uma espanhola... e assim vai! Na cozinha tem outro iraniano, outro húngaro, um romeno e acho que são esses!
Cada dia tenho uma história pra contar, mas acho que a melhor (ouu pior no caso) foi quando eu queimei a mão levando um prato MUITO quente pra uma mesa. Fui correndo pra cozinha colocar água gelada.. O chef viu, perguntou o que que tava acontecendo e disse: "eu sei que dói. Mas esquece a dor e volta ao trabalho que o restaurante tá cheio" SUPER BEM TRATADA, AMO!
Fora isso tá tudo certo, tô com o cabelo mais curto, O Humberto tá fora por uma semana porque foi pra Alemanha curtir a Oktober...... Tudo na merma!
A seguir umas fotinhas das últimas semanas:

Um "churrasco" que rolou aqui na cobertura da vizinha Clara

galerinha curtindo o calor e o sol num dia típico aqui

Clara e eu no Café en Siene, um lugar showwwwwwwww

Festa surpresa que fizemos pra nossa prof que nunca tinha recebido uma festa surpresa!! (não reparem na roupa que é o meu uniforne do restaurante)

Eu, Clara e a Professora Celine, no dia da despedida dela.. Ela foi morar em Londres!

e aqui um vídeo nosso no dia do churrasco fazendo aula de step!
é isso, assim que tiver mais news posto aqui.. afinal esse post de meio metro tá valendo por um mês!
BEIJÃO PRA TODO MUNDO

4 comentários:

  1. mas quem diria hein, a filha da juíza passando situ nos estrangero. tu descrevendo as situações é o melhor, continue assim.
    muita saudade! beijão

    ResponderExcluir
  2. p.s. vinagrete e tudo no churras hein, que capricho

    ResponderExcluir
  3. oi amor!
    saudade apertando!
    falta dos nossos papinhos, dos almocinhos...
    bom saber q tás te virando, dureza né fofinha!
    te amo,mas é muito!!!
    fica bem lindona, adorei o cabelo!

    ResponderExcluir
  4. Tu um tempão sem postar e eu um tempão sem ler aqui.
    Saudades Lú.. Vi o Sidão esses dias, e pensei tadinho deve estar morrendo de saudade de ti, mas ver que estais te virando deve deixar eles mais tranquilos..
    Adorei o cabelo mais curtinho e detalhe é o restaurante Italiano sem italiano algum trabalhando né?! E chefe é assim mesmo.. haha

    beijão, se cuida

    ResponderExcluir