Olá novamente mundo virtual!!
Hoje nos mudamos definitivamente pro nosso lar doce lar
Saímos da casa da Irene no sábado, e ficamos provisoriamente em um apartamento, de sábado até hoje (Quarta-feira), no mesmo condomínio do nosso apartamento "oficial", pois o nosso quarto só estaria vago hoje, quando as duas chinesas que moravam aqui foram embora. O apartamento é bem bom, não muito grande mas também tá longe de ser pequeno.. É o ideal digamos assim. Estamos em uma suíte, então qualquer problema para ser resolvido no quesito problemas-de-banheiro será resolvido entre minha pessoa e o galinho, o que torna tudo mais fácil! Não está localizado no melhor lugar de Dublin, mas é um lugar bom pois é bem central. Dividimos o apartamento com duas polonesas (aparentemente o namorado de uma delas mora aqui na sala, mas ok, já vamos descobrir já já). Só conhecemos uma delas, que na quarta-feira trabalha em casa, e ela foi beeeeem legal! O inglês dela é ótimo de se entender, e ela ficou perguntando várias coisas, bem interessada.. Uma hora falei em português com o Humberto e ela "In English please hahhahaha" pedindo pra gente falar em inglês, mas de uma maneira carinhosa, pois já tinha comentando antes com ela que o principal motivo de estarmos aqui e não divirdimos apartamento com nossos amigos brasileiros, era pra melhorar o inglês! Então ela captou a idéia, e tá forçando a gente a falar, o que é exatamente o que procuravamos! Pela primeira impressão, pareceu ser bem limpa, cozinha organizada, chão limpo (os outros apartamentos que vimos com pessoal de outras nacionalidades não foi muito bom não....)! Agora só falta ocnhecer a outra polonesa pra saber se ela é tão legal quanto essa (acreditamos que sim!)
E agora começou nossa vida de verdade, pagar aluguel, fazer compras (não de roupa ok?) de coisas pra casa, o "rancho" se assim posso chamar. O legal é que não temos carro (obviamente) e por mais que tenham supermercados a 5 min daqui carregar mil coisas não é nada agradável. E os supermercados daqui cobram pelas sacolas plásticas (o que eu acho certissimo, a Irlanda é bem preocupada com o meio ambiente) que são super resistentes, duram meses! Então tem que sempre ter uma sacola dessas na bolsa pois tem que fazer as compras de casa aos poucos!
Tá tudo ótimo, o que falta mesmo é um emprego pra EU realmente pagar minhas coisas!
Mas logo logo vem, vamos começar a procurar de verdade!
Ah, e moramos do lado de uma escola de dança com mil opções de aulas que começam em setembro. Provavelmente vou realizar um antigo sonho meu e voltar a dançar balé clássico que eu realmente amo!
Acho que por enquanto é isso rapeize, vou lá fazer um nesceu (ok, com certeza não é nescau, é um achocolatado em pó meio diferente, mas gostoso) quente pq agora estou literalmente na minha casa! :) Beijos!
Então ... começou pra valer a aventura. Agora é encarar vida de dona de casa, estudante, trabalhadora e, ainda por cima, bailarina ... quanta disposição. Sucesso lindona.
ResponderExcluirbj da mami
te amo d+
já fosse mais assídua com o blog hein. uma semana sem nius!
ResponderExcluirSeu blog é muuuuito divertido!!! rsrs...Já ri muito aqui... tô adorando ler... Vou pra Dublin em outubro, moro no Rio e tb amo balé. Qual é a escola de inglês que vcs estão? Eu tô pesquisando muito e queria a impressão de alguém que está aí!! Se puder me fala, se preferir pode escrever p meu e-mail souza.cristiana@gmail.com
ResponderExcluirBoa sorte na busca de emprego, tomara que vc ache algo legal logo!!
Bjs Cris ; )